CASA DO POETA | Onde a Literatura visita a Poesia

quarta-feira, 28 \28\UTC outubro \28\UTC 2009

Leia as mais recentes notícias literárias…


Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Adicionar link ao TwitThis Assinar Newsletter por email Submeter artigo pelo AddtoAny Clique para enviar este artigo por e-mail online Aperte 'CTRL' + 'D' no seu teclado e adicione aos seus favoritos
Anúncios

7 Comentários »

  1. o livro casa do poeta e’ um livro muito interessante

    Curtir

    Comentário por silmara de souza,de bom jesus do sul — quarta-feira, 23 \23\UTC maio \23\UTC 2012 @ 12:56 | Responder

  2. Aos 81 anos, Adele Weber lança seu sexto livro, Inversão íntima (Edição do Autor, 117pp., R$ 15). Na sessão de autógrafos, marcada para este sábado (18), às 16h, na Estação das Letras (Rua Marques de Abrantes, 177 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ), Claudia Roquete-Pinto, Suzana Vargas, Helena Ortiz, Jacinto Fabio Corrêa, Lila Maia, Maria Dolores Wanderley e Márcia Cavendish Wanderley lêem trechos de seus poemas.

    Curtir

    Comentário por Liz Boggiss — sexta-feira, 17 \17\UTC setembro \17\UTC 2010 @ 16:52 | Responder

  3. Olá pessoal/ Parabéns pela riqueza das informações contidas neste espaço. Sou bibliotecária e amante da boa leitura. Estarei sempre presente.Também tenho contribuído com meus retalhos. http://retalhosdeleituras.blogspot.com/
    Abraços a todos e até mais Inajá Martins de Almeida

    Curtir

    Comentário por Inajá Martins de Almeida — quinta-feira, 13 \13\UTC maio \13\UTC 2010 @ 13:13 | Responder

  4. […] — Continue lendo em Casa do Poeta […]

    Curtir

    Pingback por Leia As Mais Recentes Notícias Literárias | 20 Minutos — quarta-feira, 28 \28\UTC abril \28\UTC 2010 @ 16:21 | Responder

  5. Muito boa a iniciativa. Para conhecer um pouco da trincheira eletrônica em São José dos Campos SP, visite o blog http://poetamoraes.zip.net
    Saudações, Moraes.

    Curtir

    Comentário por Moraes — terça-feira, 9 \09\UTC fevereiro \09\UTC 2010 @ 11:11 | Responder

  6. Olha que site interessante ele não tem poluição visual. Fácil de circular, prático de localizar, a meninada vai amar e os grandinhos vão se delíciar. Alô! alô professores aí vai a minha diquinha cultural que é o CASA DO POETA, onde a Literatura visita a Poesia.

    Curtir

    Comentário por Fátima maciel — segunda-feira, 8 \08\UTC fevereiro \08\UTC 2010 @ 12:39 | Responder

  7. SECRETÁRIO GERAL DOS POETAS DEL MUNDO NO RIO DE JANEIRO.

    O Poeta e Escritor Luiz Árias Manzo, do chile, estará presente ao Encontro com Poetas del Mundo do Rio de Janeiro, entre as datas de 15 a 18 de novembro. De passagem para o Primeiro Encontro de Poetas del Mundo de São Paulo dia 21 na Casa das Rosas.

    Quem é Luiz Árias Manzo?

    * LUIS ARIAS MANZO, poeta Chileno de destaque, criador do Poetas Del Mundo, é grande difusor da poesia a nível Mundial. Voltado completamente aos problemas que afligem as nações, Arias é sempre um olhar firme e cuidadoso que propõe, de forma solidária e humana, mudanças nos contextos cruéis que assolam a humanidade, através da arte escrita, que transcende o lirismo de seus versos.

    Um homem que carrega dolorosas, profundas e eternas cicatrizes que lhe foram tatuadas pela brutalidade da vida e que trilhou por caminhos intransitáveis, poderia ser mais um, a despejar por sobre a terra seu sofrimento, no entanto, a voz calma, o sorriso que revela a simpatia e a humildade de quem é do bem, esboçado no semblante sereno, poderia ser o retrato falado, deste Embaixador da Paz! Grande artista e célebre ativista, Arias comunga da dor de muitos e, absorvendo as feridas do mundo, segue derramando as lágrimas da alma, na incansável peregrinação em busca da paz. Sua história de vida impressiona.

    Aos 17 (dezessete anos), saiu do Chile, rumo à França, onde permaneceu por 12 (doze anos) exilado, entre o período de 1973 a 1991, quando regressou à Santiago, no Chile e instalou a La Librería Apostrophes, uma livraria especializada na difusão e venda de livros em Francês, no centro da Cidade. A riqueza do conteúdo que brotou das experiências marcadas pelos tempos de exílio vai se tornando uma simples conversa, em uma fascinante viagem pelo tempo ou uma aula à parte, se a atenção desviar o percurso, mas, sempre, regado a uma generosa dose de cultura.

    Autor de vários livros, premiadíssimo, em diversos países, Manzo faz dos seus dias e do novo ou velho tempo, uma luta incansável na busca incessante da justiça, da solidariedade, da igualdade, e, acima de tudo, da Paz.

    Diplôme de Médaille d´Argent pela Académie Arts Sciences Lettres, Paris, França ( 2009)..

    Curtir

    Comentário por João Carlos Luz — quinta-feira, 29 \29\UTC outubro \29\UTC 2009 @ 08:42 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: